
Maternidade no exterior
Grávida no exterior? Esse livro é sobre as verdades cruas da maternidade longe de casa — aquelas que ninguém te conta, mas toda futura mãe sente.
“Maternidade no Exterior é um recurso incrível, não apenas pelas informações e pelo apoio prático, mas, acima de tudo, pelo conforto que oferece.”
Próximo lançamentos
-
Criando Filhos Mundo Afora
Morar fora com crianças é uma aventura—emocionante e desafiadora ao mesmo tempo. Criando Filhos Mundo Afora aborda os desafios reais da parentalidade no exterior, desde o bilinguismo e a adaptação cultural até saúde e educação. Com insights de especialistas e relatos reais, este livro é o seu guia indispensável para enfrentar essa jornada com mais segurança.
Quer tornar a vida no exterior mais leve para sua família? Fique de olho nas novidades!
-
Mudando Para o Exterior
"Mudança para o Exterior: Empoderado por Dentro e por Fora em um País Estrangeiro" é o seu guia completo para prosperar em um novo país! Desde a navegação por mudanças culturais até encontrar os melhores serviços de saúde e construir uma rede de apoio, este livro está repleto de conselhos práticos, insights de especialistas e histórias inspiradoras. Seja você se mudando por trabalho, amor ou aventura, descubra como abraçar sua nova vida com confiança e resiliência.
Lançamento na primavera de 2025
-
"Eu estava realmente envolvida na leitura e achei MUITO útil para as futuras mamães. Claro, é direcionado especialmente para as mamães que vivem no exterior—como o próprio nome já diz—mas senti que muitas das informações que você compartilhou podem ser usadas por mamães mesmo quando estão em seu próprio país. Talvez elas vivam longe de suas próprias famílias, talvez não possam contar com uma grande rede de apoio—ou mesmo que possam—há algumas sugestões práticas aqui para mamães de todo o mundo."
Josiele Baron | Grécia
Livro: Maternidade no Exterior
-
"Tudo é tão relacionável! Estou atualmente com 21 semanas de gravidez e vivendo no meu segundo país desde o início dessa jornada. Meu marido e eu nos mudamos de Luxemburgo para os EUA há apenas três semanas, então estamos navegando por tudo—consultas médicas, práticas comuns, seguro de saúde, exames, testes, etc—pela segunda vez consecutiva. Nós dois também somos estrangeiros, ele da Índia e eu do Brasil, então os sistemas de saúde e as culturas não são familiares para nenhum de nós."
Ana Hantt | Estados Unidos
Livro: Maternidade no Exterior
-
“Eu chorei lendo o livro. Obrigada por tudo 💕”
— Maria Heneghan | Australia
Livro: Maternidade no Exterior
-
O Livro 1 (Maternidade no Exterior) já foi muito informativo e acreditamos que o Livro 2 segue uma linha do tempo natural ao mostrar alguns dos desafios que os pais podem enfrentar ao criar filhos no exterior. Não há dúvida de que ser pai ou mãe é um dos trabalhos mais difíceis—e ao mesmo tempo, mais gratificantes—que alguém pode ter, e acrescentar o desafio extra de viver no exterior pode, às vezes, parecer solitário ou até mais assustador. É por isso que livros como o seu são tão importantes. Eles oferecem um senso de comunidade e parceria entre os leitores, e temos certeza de que vai tornar a vida de muitos pais mais fácil.
- Josie & Ana
Livro: Criando Filhos nos Exterior
Blog
Em um evento sobre tradições africanas, aprendi o significado de “teranga” — uma palavra senegalesa que carrega muito mais que hospitalidade.
Entre um chá gelado e um biscoito, mais um capítulo ganhou forma — desta vez sobre como migrar transforma a nossa identidade. A parentalidade é o ponto de partida, mas as perguntas vão além.
Minha filha tem dois anos. Ainda troca palavras por gestos. Mas já escuto que ela é “esperta demais”. Chamam de elogio. Mas e se for cobrança?
Com o mundo cada vez mais digital e global, me peguei perguntando: será que cultura ainda vai importar em 2125? Neste texto, compartilho uma reflexão íntima a partir de uma conversa poderosa sobre identidade, pertencimento e maternidade fora do Brasil.
No novo texto “O Amor Tem Sotaque”, a autora eu reflito sobre maternidade no exterior e o amor que atravessa idiomas, culturas e silêncios.
Reflexões sobre pertencimento & multiculturalismo a partir do webinar “Orgulho em Identidades Globais”.
É oficial! A versão em inglês do meu livro Maternity Abroad: Becoming a Mother in a Foreign Land agora está indexada no Google — com capa, sinopse, preview e link direto. Um passo a mais para tornar a maternidade imigrante mais visível no mundo.
Demorou, mas chegou! Minha página oficial de autora na Amazon está finalmente ativa — com biografia em português, inglês, espanhol e francês, e espaço para acompanhar novos livros e lançamentos.
Eu estou concorrendo ao prêmio Destaque Literário 2025 da Academia Internacional de Literatura Brasileira. Minha obra, que aborda a maternidade no exterior com verdade e sensibilidade, está indicada nas categorias Contos e Crônicas e Autoajuda. Saiba mais sobre essa conquista e como apoiar.
O livro Maternidade no Exterior agora está disponível na Livraria Tesouro, em Crissier, Suíça — um espaço acolhedor que conecta mães expatriadas com histórias que refletem suas jornadas.
quem sou
Oi! Eu sou a Jess—escrevo sobre maternidade, parentalidade e migração sem filtro, sem manual e com aquele toque de “socorro, por que ninguém me avisou disso antes?”

Uma cena simples com minha filha virou texto. E agora vai ser publicado na Gringa News. Falo sobre maternidade no exterior, palavras que não se traduzem e o que a tecnologia ainda não alcança: a experiência vivida.